Como modelo de negócio e como facilidade para o consumidor, o Self-Storage vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil.
Com baixo custo de manutenção e diversas vantagens em relação à locação de imóveis (exemplo: menos burocracia e documentos, independe de fiadores, sem taxas de condomínio ou IPTU), o ramo está crescendo e já tem 193 unidades em todo o país.
Mas o Brasil não é o único a explorar as vantagens do Self-Storage…
Há mais de 50 anos, nos Estados Unidos, já começavam a se organizar pequenos negócios de locação de espaço. Resultado do modo de vida urbano, onde os imóveis e escritórios tinham espaço limitado, começaram a surgir empresas familiares onde as pessoas pudessem criar uma extensão de suas casas.
Aos poucos esses negócios foram se desenvolvendo e criando o conceito de Self-Storage como hoje o conhecemos:
Unidades de armazenamento individuais, com acesso exclusivo pelo cliente.
Hoje, já existem associações organizadas de Self-Storage na Ásia, Austrália, América Latina e doze países europeus, além dos Estados Unidos e Brasil – a Associação Brasileira de Self-Storage (ASBRASS).
A Smartbox Brasil é associada da ASBRASS e da SSA (Self-Storage Association, nos EUA), o que garante aos nossos clientes um serviço moderno e regulado segundo as especificações destas associações – que garante a melhor experiência possível de self-storage para os nossos clientes.